É basicamente o mesmo que while, mas a condição é avaliada depois que o bloco de código é executado. Outra maneira de definir strings é usar template literals, que são definidos entre acentos graves. Eles são especialmente úteis para tornar strings de várias linhas muito mais simples. Com aspas simples ou duplas, você não pode definir uma string de múltiplas linhas facilmente – você precisaria usar caracteres de escape. Meu conselho é sempre usar const e somente usar let quando você souber que precisará reatribuir um valor a essa variável.

O objetivo da reunião foi trocar experiências e fortalecer a construção de uma política nacional mais efetiva. “A ideia foi trocar conhecimento com as ações realizadas no território”. Se você gostou desse conteúdo e gostaria de entrar na área de programação, eu recomendo que você faça a sua inscrição na Kenzie Academy Brasil. Os fóruns, amplamente conhecidos por quem já está inserido na área, são, como dito acima, curso de cientista de dados uma das mais ricas fontes de informação para programadores(as). Dos conceitos mais básicos aos mais complexos e específicos, há uma infinidade de conteúdos gratuitos e de qualidade disponíveis na web, bem como escolas totalmente voltadas à formação deste profissional, como a Kenzie Academy Brasil. Foi graças a estas ferramentas que o JS pôde tornar-se uma linguagem utilizada em back-end, programação mobile e games.

O que é JavaScript?

Ao acessar o LeetCode, os usuários são apresentados a uma interface intuitiva e amigável, projetada para facilitar a navegação e a resolução dos problemas. A plataforma oferece centenas de problemas classificados por categorias, dificuldade e tags relacionadas a algoritmos e estruturas de dados. Uma característica interessante do CodinGame é a presença de recursos educacionais para aprimorar as habilidades de programação dos usuários.

aprender javascript

Dessa forma, até mesmo aqueles que estão começando do zero podem acompanhar o conteúdo com facilidade. Um profissional dos idiomas humanos apaixonado por linguagens de computador. Espero que você tenha gostado dessa lista de 40 tutoriais de projetos em JavaScript puro, React e TypeScript. Neste tutorial, Thomas Weibenfalk ensinará você a criar um app de perguntas e respostas com React e TypeScript. Esse é um recurso interessante e que você pode incorporar a um site de comércio eletrônico ou a um portfólio. Este é um bom projeto para começar a se familiarizar com o básico em React e para trabalhar com hooks.

Uma breve introdução à sintaxe do JavaScript

Já as vídeo-aulas são bem explicativas e práticas, abordando todo o conteúdo passo-a-passo, para que você entenda tudo da melhor maneira possível. Aliando a teoria com a prática, você também irá desenvolver programas que irão interagir com os elementos de uma página web. Para criarmos o nosso clássico “Hello World”, é só colocamos a escrita dentro de um “alert”. João Vitor é monitor na escola Front-end e bacharel em Sistemas de Informação.

  • Há também versões mais avançadas do lado do servidor do JavaScript, como Node.js, que permitem adicionar mais funcionalidades a um site do que baixar arquivos (como colaboração em tempo real entre vários computadores).
  • Em seguida nós colocaremos nossa atenção em strings — isso é como pedaços de texto são chamados na programação.
  • Você pode criar uma janela de modal que avise que ele deve salvar as alterações para evitar que as informações sejam perdidas.
  • Arrow functions também podem conter outras arrow functions, e até funções regulares.

Você estuda no seu tempo e ao final pode baixar o seu certificado digital ou solicitar o certificado impresso. Para você começar nessa linguagem, recomendamos o curso “JavaScript Básico”. Se você deseja se tornar um desenvolvedor web para poder desenvolver páginas completas, https://www.gazetacentral.com.br/MateriasDetalhes.php?Codigo=32360&Titulo=ciencia-de-dados-bootcamp-da-tripleten-promete-formacao-em-ate-9-meses com layouts elegantes e conteúdo dinâmico, você precisa conhecer o JavaScript. Ela pode ser bastante interativa de acordo com cliques, scrolls, mouseovers e gestos. Grande parte dos tratamentos de eventos em uma página web é feita com o uso do JavaScript.